fbpx

Como saber se estou fazendo aquilo que amo?

Muitas pessoas relacionam o sucesso com o dinheiro, porém, vai muito além do que apenas ganhos financeiros, ter sucesso é acima de tudo ser feliz com aquilo se faz.

Podemos definir a felicidade profissional com a mesma sensação de encontrar um grande amor, são duas maneiras bem distintas de se amar, mas ambas devem te trazer alegria.

De muitas maneiras, quando se procura um emprego ou atividade, é quase como encontrar um namorado(a) ou marido/esposa. Você sai por aí e precisa encontrar a pessoa certa, assim como no emprego em que se é necessário achar aquela vaga que de fato se encaixe ao seu perfil.

Caso haja uma certa harmonia entre você e seu novo emprego, bem como acabarem se “gostando” mutuamente, darão início a um relacionamento que poderá ser curto ou bem longo.

E provavelmente este será o ciclo de muitas pessoas quando o assunto é trabalho. Mas diante de tantas opções que o mercado traz, como saber se estou fazendo aquilo que amo?

Veja estes sete sinais de que você realmente ama o que faz:

 

  1. É a primeira coisa que você pensa pela manhã

Você é uma das poucas pessoas que realmente não ficam bravas com o despertador porque sabe que é quase a hora de trabalhar.

Na maioria dos dias, acorda antes que o alarme pare de tocar, com ânimo para ir ao trabalho e contar seus colegas de trabalho sobre as novas ideias que teve para conseguir novos clientes ou de prosseguir com determinado projeto.

 

  1. É a última coisa em que você pensa durante a noite

É sempre difícil dormir à noite, já que tudo o que você quer fazer é voltar para o seu trabalho. Mas também está ansioso para dormir porque isso vai significar que está muito mais perto da hora do expediente.

 

  1. Sente prazer em conquistar clientes ou realizar atividades

Você considera que todos os seus clientes são especiais – e deseja dar a cada um deles toda atenção e ajuda necessária, tanto que se dedica ao máximo para isso.

Seu amor por eles é notado, por isso eles estão constantemente informando ao seu empregador o quão incrível você é, aliás.

 

  1. Pensa que os outros estão com “inveja” do seu trabalho

Você tem certeza de que seus amigos estão com ciúmes sobre o quanto você gosta do seu trabalho.

Se há uma coisa que você gosta de fazer (além de trabalhar) é falar sobre trabalhar. E todo mundo sabe disso. Seu entusiasmo e paixão são tão contagiantes que ninguém consegue ficar muito irritado com você!

 

  1. Você nunca pensou em mudar de carreira

Se você é qualificado no que faz, é bem possível que outras propostas de emprego ou de mudança de atividade – realmente tentadoras tenham aparecido. No entanto, você nem sequer pensou em mudar o rumo da sua vida e sempre lembra do que dizia a sua mãe: “em time que está ganhando não se mexe”.

 

  1. Você não pode imaginar a vida sem seus colegas de trabalho

A sua forma de se relacionar no ambiente de trabalho mostra o quanto é feliz por ocupar aquela vaga, você é atencioso, respeita a equipe e os trata com gentileza.

Seus colegas de trabalho sabem o quanto você os aprecia. Nota-se que você ama estar na empresa.

 

  1. Nada faz seu dia mais feliz do que o seu chefe lhe elogiar sobre o excelente trabalho que você tem feito!

Quando você ama o que faz seu chefe – definitivamente – toma conhecimento. Apenas por amar seu trabalho, você acaba se empenhando em fazer o melhor e é reconhecido por isso.

Depois de todos esses “sinais”, é possível demonstrar que a sua atividade profissional nem sempre vai se parecer como um “trabalho” se você amar o que faz.

 

Chegou à conclusão de que ama o que faz? Conte para a gente suas experiências e compartilhe o artigo!

Deixe uma resposta